15º BPM PARTICIPA DE BLITZ EDUCATIVA DE TRÂNSITO EM BACABAL

Comentários 0

Como parte da Semana Nacional do Trânsito, o comando do 15º BPM da cidade de Bacabal participou na sexta-feira (24), de uma blitz educativa. O principal objetivo foi chamar a atenção da sociedade para um trânsito mais seguro e humanizado, tendo em vista o alto índice de mortes e feridos no trânsito no território brasileiro. A blitz aconteceu em vários pontos da cidade.


O evento aconteceu em todo o País entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar a sociedade para um trânsito mais seguro. Nesse período, foram realizadas ações com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito, sejam eles motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres,

Durante as abordagens os policiais militares orientaram todos os condutores de veículos quanto às condições dos itens obrigatórios, como capacete, manutenção do veículo e, sobre o comportamento de cada um no trânsito, tendo em vista as imprudências como principais causadoras de acidentes.

“Orientações como não andar manuseando o celular e com fones de ouvidos também foram passadas aos transeuntes, uma vez que este procedimento contribui com a distração e aumenta o risco de atropelamentos. As pessoas, motoristas ou pedestres, encontradas sem máscaras também foram orientadas sobre os cuidados necessários durante a pandemia”, disse o Major Berrêdo, comandante do Batalhão.

GALERIA:

Deixe uma resposta