UFMA E IFMA DISPONIBILIZAM MAIS DE QUATRO MIL VAGAS NA PRIMEIRA EDIÇÃO DO SISU 2022: SAIBA COMO SE INSCREVER

Comentários 0

A UFMA vai disponibilizar 2.613 vagas e o IFMA 1.850; as inscrições para o Sisu começam em 15 de fevereiro e devem ser feitas no site do programa.

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) irão oferecer 4.463 vagas na primeira edição do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) 2022. A UFMA vai disponibilizar 2.613 vagas e o IFMA 1.850.

As inscrições para o Sisu começam em 15 de fevereiro e devem ser feitas no site do programa. O Sistema utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) como critério.

LEIA TAMBÉM: 

Das 2.613 vagas oferecidas pela UFMA, 1.305 delas serão para ampla concorrência e as demais são destinadas para a lei de cotas raciais e sociais.

As vagas serão distribuídas nos nove campi da universidade, nas cidades de: Bacabal, Balsas, Chapadinha, Codó, Grajaú, Imperatriz, Pinheiro, São Bernardo e São Luís.

Veja o edital da UFMA/SISU.

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) usa a nota do Enem para selecionar estudantes para vagas em universidades públicas.

Os candidatos devem usar as notas da edição de 2021 do exame. Para isso, o candidato não poderá ter zerado na redação nem ter participado da edição como “treineiro”.

Os interessados poderão se inscrever a partir de 15 de fevereiro. Confira abaixo o calendário previsto:

  • Inscrições: 15 a 18 de fevereiro
  • Resultado da chamada única: 22 de fevereiro
  • Matrícula ou registro acadêmico: 23 de fevereiro a 8 de março
  • Manifestação de interesse em participar da lista de espera: 22 de fevereiro a 8 de março
  • Resultados da lista de espera: a partir de 10 de março

A divulgação da lista de espera por turno, curso e modalidade de concorrência deverá ser feita pelas instituições de ensino. O edital prevê que é responsabilidade do candidato acompanhar as páginas eletrônicas das instituições para não perder os prazos. (G1MA).

Deixe uma resposta