POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBO DE GADO NO MUNICÍPIO DE OLHO D’ÁGUA DAS CUNHÃS

Comentários 0

Na tarde da última quinta-feira (24), a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Olho D’Água das Cunhãs, deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, visando desarticular uma associação criminosa voltada para a prática do crime de furto de gado no município de Olho D’Água das Cunhas.

O esquema criminoso contava a participação direta de três indivíduos: um vaqueiro; um indivíduo encarregado de contratar pessoas para transportar os animais e de conseguir compradores do gado furtado; e um conhecido açougueiro do município, suspeito de ser um dos principais receptadores do gado.

Foram recuperadas nove cabeças de gado e identificadas outras dez que foram receptadas por um dos integrantes da associação criminosa.

Além disso, ainda foram localizados outros casos de gados remarcados que foram comercializados pelo açougueiro.

Em cumprimento a mandado de busca e apreensão, numa, foi encontrada a quantia de R$ 70.000 (setenta mil reais), além de um revólver calibre. 380 e dezesseis munições intactas.

O açougueiro e mais outro indivíduo foram presos em cumprimento aos mandados de prisão preventiva, pelo cometimento do crime de receptação, posse ilegal de arma de fogo, furto, e associação criminosa.

O terceiro integrante da quadrilha, identificado como Gilberto segue foragido. (Fonte: Acontece.News).

 

Deixe uma resposta