15º BPM: PARCERIA FIRMADA COM O MUNICÍPIO DE LAGO VERDE PARA O INÍCIO DO ANO PROERDIANO

Comentários 0

Na manhã da última quinta-feira (19), o Sargento PM Ivanildo representando o Comando do 15º BPM, esteve reunido com o prefeito da cidade de Lago Verde, Alex Almeida e a secretária municipal de Educação, Maria Elizabeth, onde firmaram parceria para o inicio do ano proerdiano naquela cidade. As aulas já começam na próxima semana. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão.

Inicialmente, serão atendidas as crianças do 3º ano com o Proerd/Kids, que tem o objetivo de repassar orientações de segurança pessoal e mostrar aos alunos como podem evitar passar por situações arriscadas e a manter-se seguros como pedestres, passageiros, ciclistas, e também como se divertirem de forma segura. O Proerd Kids também ensina aos alunos os procedimentos a serem adotados em situações de emergência ou quando ocorrem eventos inesperados, onde recebem as primeiras noções de habilidades vitais essenciais, como dizer não e pedir ajuda. Tudo isso buscando repassar diversos conceitos de segurança pessoal, como por exemplo, a inclusão de situações que envolveram a necessidade das crianças reconhecerem drogas e violência e apresentarem escolhas e comportamentos adequados diante delas.

Para o comandante do DPM local, o sargento PM Ivanildo, a parceria entre a Prefeitura de Lago Verde e a Polícia Militar, ajuda significativamente na prevenção e no combate às drogas e à violência. “Vamos evitar que no futuro aconteça um crescimento da violência, o crescimento do uso de drogas, porque sabemos que o uso de drogas está diretamente relacionado a violência urbana,” disse.

Deixe uma resposta