15º BPM DE BACABAL COMEÇA OFICIALMENTE O ANO LETIVO DO PROERD

Comentários 0

Foi firmado na manhã desta quinta-feira (26), no auditório da secretaria municipal de Educação de Bacabal (SEMED),  o protocolo de intenções do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violencia para o ano de 2022. O evento contou com as presenças do comandante do 15º BPM, Major PM Berredo; do prefeito municipal, Edvan Brandão; da secretaria municipal de Educação, professora Rosilda, demais autoridades, Oficiais, Praças, secretários municipais, vereadores, pais de alunos, instrutores do Proerd e professores. A solenidade teve início às 09h30 e ainda teve a apresentação do Coral Encanto Juvenil, formado por alunos da Unidade de Ensino Fundamental do colégio Nadir Abreu.

Na oportunidade o Sargento PM Ivanildo, um dos instrutores do Proerd fez uma apresentação do programa para os alunos e professores, onde destacou a importância do programa, bem como deu algumas orientações sobre as drogas lícitas e ilícitas. Discorreu ainda da necessidade iminente do acompanhamento dos pais sobre o dia a dia dos seus filhos, com quem, onde andam e o que fazem. Na ocasião, o Sargento PM Brito falou em nome dos demais instrutores e agradeceu o empenho de todos pela implantação do ano letivo proerdiano.

Em Bacabal o programa teve início no ano de 2003 e até o último ano de aplicação já foram formados 12.296 alunos, sendo 1.716 no Proerd Kids que teve início hoje.

Em sua fala o comandante do 15º BPM, Major PM Berredo ressaltou a importância do programa, a aproximação com os alunos e suas famílias. “É muito importante que estas crianças não só hoje vejam a polícia militar como amiga, aliada”, disse.

 

A secretária de educação, professora Rosilda falou da honra em implantar o ano proerdiano no município de Bacabal. “Estou muito feliz em ver estas crianças recebendo os ensinamentos do Proerd e ministrados por estes instrutores capacitados, que passarão o melhor a todas estas crianças”.

O prefeito Edvan Brandão, agradeceu o comando da PMMA, elogiou o trabalho desenvolvido no 15º BPM através do Major PM Berredo e disse estar  muito contente com a assinatura do protocolo e o início do ano proerdiano e que além da sede do município, pretende expandir o programa, também para a zona rural.

Deixe uma resposta