15º BPM DE BACABAL COMEÇA OFICIALMENTE O SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DO PROERD

Comentários 0

Foi firmado na manhã desta terça-feira(24), no Templo da Assembleia de Deus, em Bacabal,  o protocolo de intenções do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência para o ano de 2022, para as cidades de Bacabal, Conceição do Lago Açu e Lago Verde, além do colégio Batista. O evento contou com as presenças do comandante do Policiamento do Interior (CPI), Coronel PM Glauber, que representou o comando da PMMA; Coronel PM Túlio, comandante do Policiamento de Área do Interior 1 (CPAI/1); do Major PM Berredo, comandante do 15º BPM; do prefeito do município de Lago Verde, Alex Abreu; dos secretários municipais de Educação, professoras Rosilda (Bacabal), Eucilene Pinheiro (Conceição do Lago Açu;  Elisabete Telino (Lago Verde) e professora Jackeline Moraes, coordenadora Pedagógica do Colégio Batista, demais autoridades, Oficiais, Praças, secretários municipais, pais de alunos, instrutores do Proerd e professores. A solenidade teve início às 09h30 e ainda teve a apresentação do Coral Encanto Juvenil, formado por alunos da Unidade de Ensino Fundamental do colégio Nadir Abreu e  da Banda de Música Santa Cecília, regida pelo Maestro Vítor.

Na oportunidade a Capitã PM Camila, coordenadora Adjunta do Proerd/Maranhão falou a todos os presentes , onde destacou a importância do programa, bem como deu algumas orientações sobre as drogas lícitas e ilícitas. Discorreu ainda da necessidade iminente do acompanhamento dos pais sobre o dia a dia dos seus filhos, com quem, onde andam e o que fazem. Na ocasião, foram apresentados os instrutores do Programa: Sargentos PM Brito, Jairo, Ivanildo, Nayjara, Neta e Cabo PM Alana Bianca.

Em sua fala o comandante do Policiamento do Interior (CPI), Coronel PM Glauber, ressaltou a importância do programa, a aproximação com os alunos e suas famílias. “É muito importante que estas crianças não só hoje vejam a polícia militar como amiga, aliada, mas, como uma mão proteora”, disse.

O Comandante de Área (CPAI/1) Coronel Túlio, falou da honra em implantar o 2º semestre letivo proerdiano  em sua área. “Estou muito feliz em ver estas crianças recebendo os ensinamentos do Proerd e ministrados por estes instrutores capacitados, que passarão o melhor a todas elass”.

O  Major PM Berredo, agradeceu o comando da PMMA, a todos os colaboradores do programa e disse estar  muito contente com a assinatura dos protocolos e o início do segundo semestre  proerdiano e que além da sede de Bacabal, foi expandido para outros municípios que fazem parte do BPM.

Deixe uma resposta