IMPLANTADA NO 15º BATALHÃO DA POLÍCIA MILITAR, PATRULHA MARIA DA PENHA É REALIDADE EM BACABAL

Comentários 0

A implantação da Patrulha Maria da Penha aconteceu na manhã do dia 16 de agosto,  no âmbito do 15º BPM da cidade de Bacabal e contou com a participação do secretário de Segurança Pública do Maranhão, Coronel PM Leite, do Comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão Coronel PM Emerson; do Comandante do Policiamento de Área do Interior I (CPAI/1) e do comandante do comandante do 15º BPM, Major PM Berredo, além, do prefeito de Bacabal, Edvan Brandão; do Juiz de Direito, Dr. Marcelo Frazão; das promotoras de Justiça, Dras. Clicia, Michell Adriane e Lícia; da delegada Especial da Mulher Dra. Maria Augusta, dentre dezenas de autoridades civis, militares e convidados. O evento aconteceu no templo da Assembleia de Deus, no Bairro Cohab I e teve início às 09 horas.

A partir de agora, o município de Bacabal e regiões circunvizinhas, contará com um grupamento da Polícia Militar – 15º BPM, que atuará especificamente no acompanhamento humanizado e acolhimento das mulheres em situação de vulnerabilidade, vítimas de violência doméstica e familiar, com Medidas Protetivas de Urgência. Atuação esta que dar-se-á de forma integrada, com os parceiros(as) da Rede de Atendimento à Mulher da localidade – Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia, CRAM, CREAS, órgãos municipais, instituições e sociedade civil, resguardando a integridade das mulheres. A Patrulha Maria da Penha foi instituída no Estado do Maranhão, através do Decreto 31.763, de 20 de maio de 2016.

 

Também será realizado o Seminário de Capacitação dos policiais militares do 15º BPM com duração de 14h/a, incluindo teoria e prática, com disciplinas relacionadas à prevenção e combate à violência contra a Mulher, com a participação de representantes da Rede de Atendimento à Mulher local, com o objetivo de sensibilizar e atualizar os operadores de segurança pública que atuam nesta região e municípios circunvizinhos, no atendimento de ocorrências decorrentes de violência contra o gênero mulher, mais precisamente as de violência doméstica e familiar.

Deixe uma resposta